Expedições

Atlas Ocean Voyages anuncia temporada 2023-24 na Antártida

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Atlas Ocean Voyages anunciou sua equipe de expedição para a temporada 2023-24 na Antártida, que irá liderar os hóspedes a bordo do World Voyager, World Navigator e World Traveller.

“Estamos orgulhosos de ter um grupo tão talentoso e experiente de líderes de equipe de expedição para guiar nossos hóspedes em incríveis jornadas pela Antártida”, declarou James A. Rodriguez, presidente e CEO da companhia. “Sua vasta experiência e conhecimento garantem que cada expedição seja uma aventura inesquecível para todos a bordo.”

Jean-Roche de Susanne ocupará o cargo de Gerente de Expedição e Líder de Expedição a bordo da World Voyager. Seu percurso começou como voluntário no Arquipélago de Galápagos, e posteriormente, ele se tornou Designer Gráfico do Parque Nacional de Galápagos. Jean-Roche de Susanne obteve sua graduação como Guia Naturalista de Galápagos em 2005, iniciando assim sua carreira como Naturalista e Líder de Expedição. Além de liderar equipes de expedição em diversos países, em 2019, ele liderou as Polar Expedition Cruises, explorando a Patagônia, o Ártico e a Península Antártica. Em 2023, ele assumiu o cargo de Gerente de Expedição da Atlas Ocean Voyages.

Jonathan Zaccaria será o líder de expedição a borado do World Navigator. Zaccaria, com formação em engenharia de espectrometria, passou catorze meses na estação costeira francesa Dumont d’Urville, na Antártica. Mais tarde, ele começou a liderar expedições nas regiões Antártica e Ártica, alcançando marcos notáveis, como nomear um novo local na Carta Antártica e descobrir uma nova colônia de Pinguins Imperadores.

Ekaterina Uryopova assumirá a função de Líder de Expedição a bordo do World Traveller. Ela possui um Ph.D. em Ciências Ambientais pela Lomonosov Moscow State University (Rússia) e mestrado em Jornalismo Internacional pela Universidade de Salford (Reino Unido). Além disso, Ekaterina é membro dos conselhos da Associação de Cientistas Polares em Início de Carreira (APECS) e da Rede de Jovens Pesquisadores do Permafrost (PYRN). Com mais de uma década de experiência na Antártica e no Ártico, ela atua como pesquisadora sênior no Arctic Institute, Center for Circumpolar Security Studies, em Washington D.C.

A Atlas Ocean Voyages convida os “exploradores modernos” a embarcar em expedições de iate íntimas, em destinos emocionantes que incluem a Antártica, Fiordes Árticos e Noruegueses, Mediterrâneo, Ilhas Britânicas e Norte da Europa, Islândia, Groenlândia e muito mais. A bordo de iates intimistas, os hóspedes têm a oportunidade de conhecer cidades portuárias e perspectivas que seriam inacessíveis a bordo de navios de grande porte, proporcionando experiências únicas e autênticas em suas jornadas de descoberta.

Os comentários estão desativados.