Iates

Os dez mais incríveis iates do Palm Beach International Boat Show

Pinterest LinkedIn Tumblr

Dos mega luxuosos  iates de 760 milhões de reais aos pequenos 12 pés, o Palm Beach International Boat Show de 2023 promete ser o nirvana dos amantes de barcos de todos os estilos. O foco este ano será em superiates à venda, com mais de 50 nomes esperados a serem expostos e com sorte, vendidos. Vamos destacar os dez mais incríveis e melhores, em um mix dentre grandes e pequenos tamanhos, para que você venha conhecer e sonhar.

Feadship ‘Arrow’

Há rumores de que o mega-bem-sucedido gerente de fundos britânico, Michael Platt, está tentando negociar seu Feadship Arrow de 245 pés. O fundador da BlueCrest Capital, o terceiro maior fundo da Europa, recebeu o iate em 2020 e agora fará sua estreia no PBIBS em busca de um comprador. Ele vem com um preço de 148 milhões de dólares (R$ 760 milhões de reais). Projetado pela H2 Yacht Design, com sede em Londres, o Feadship tem cabines para 12 hóspedes e uma suíte do proprietário no convés principal. Outras características de destaque incluem uma academia de última geração, um enorme clube de praia com terraços laterais suspensos, um impressionante bar no deck superior e área de estar, sala de massagem e brinquedos aquáticos suficientes para equipar um navio de cruzeiro. Ela é rápida, com MTUs duplos proporcionando uma velocidade máxima de 17,5 nós.

Benetti ‘Alfa’

Com uma superestrutura em curva, o Benetti Alfa de 229 pés se parece com muitos designs contemporâneos atualmente, principalmente quando comparado com os grandes navios de cruzeiros da Virgin Voyages. Mas a verdadeira inovação do iate da corretora está na popa, com um beach club de dois andares que inclui uma piscina de borda infinita (que se transforma em pista de dança com cobertura) no convés superior e um lounge sob a piscina, com varandas suspensas em cada lado para aumentar a abertura e a largura. O proprietário também especificou seu próprio deck, com um quarto, escritório, academia, sala de massagem, sala de televisão, bar e área para café da manhã – sem mencionar um deck frontal rebaixado de 860 pés quadrados.

Benetti ‘Calex’

Entregue há apenas um ano ao seu proprietário na Califórnia, o impressionante superiate Benetti Calex de 219 pés está fazendo uma aparição surpresa no show de Palm Beach – para mostrar as habilidades de construção naval do estaleiro italiano. Construído com um casco de aço e superestrutura de alumínio, as linhas elegantes e baixas do Calex são da prancheta do designer Giorgio Cassetta. O deck inferior é um layout de sete cabines que pode acomodar 14 hóspedes, com destaque para o enorme deck do proprietário de 1.770 pés quadrados. Aqui, além da suíte master, está o lounge, bar e escritório, além de um terraço privativo com academia, spa e lareira a gás. Diz-se que o proprietário da Calex é o bilionário negociante de automóveis do sul da Califórnia, David Wilson, cujo Wilson Automotive Group possui 17 concessionárias e vendas anuais de cerca de US $ 2 bilhões.

Com o nome do clássico modelo V12 Aston Martin, o DB9 de 9.200 hp e 171 pés é um demônio da velocidade que pode atravessar a água a 37 mph – ou cerca de três vezes a velocidade da maioria dos iates de seu tamanho. O icônico Palmer Johnson, o único construído na Inglaterra, foi lançado pela primeira vez em 2010. Suas linhas da empresa de design de Veneza Nuvolari/Lenard fazem com que pareça rápido, mesmo no cais. Em 2019, o novo proprietário atualizou seus sistemas ao mesmo tempo em que repintou seu exterior na cor metálica Champagne, com a assinatura da faixa vermelha na bota. O barco tem três piscinas, incluindo uma piscina de água salgada de 26 pés de comprimento no convés de proa que funciona como depósito de barcos e jet-skis quando está vazio. A DB9 promete ser uma das estrelas da corretora de Palm Beach.

Com o nome da música dos Beatles, Come Together é o primeiro Amels Limited Edition 60 lançado no ano passado. Distingue-se por um exterior de forma geométrica com um casco metálico. O dono do iate de 197 pés usou o iate para explorar o mundo, mas seus planos mudaram e agora está no mercado para venda. O iate possui um heliporto touch-and-go no convés de proa, uma cabine de DJ e um grande clube de praia para esportes aquáticos. No terraço há uma churrasqueira teppanyaki, bar, banheira de hidromassagem e tela suspensa de cinema. O interior da Winch Design tem um tema praiano, com detalhes refinados como corrimãos de couro, incrustações de latão e apliques nas paredes. A empresa de design concentrou-se em pedras e madeira para criar acabamentos bonitos, mas altamente táteis. Uma escada estilizada e padronizada é a peça central do Come Together.

Recém-saído de sua estreia em janeiro no Düsseldorf Boot indoor boat show, o superestiloso S72 da Princess Yachts da Grã-Bretanha, está fazendo sua estreia na água e a principal estreia na América do Norte em Palm Beach. Projetado pelo estúdio Princess, adicionando um toque italiano, o S72 se junta à linha Princess S Class de cruzadores rápidos estilo cupê S62, S66 e S78. Com dois motores a diesel MAN V12 – escolha entre 1.650 hp ou 1.800 hp – este com grandes janelas tem uma velocidade máxima de até 36 nós. Recursos de design incomuns incluem uma enorme garagem, teto solar elétrico expansivo acima do leme e um flybridge espaçoso. A Princess também está exibindo o novo F65, enquanto dá ao X80 sua primeira exibição nos Estados Unidos.

Após uma provocação de um ano, o Z5 da construtora holandesa Zeelander está fazendo sua estreia global em Palm Beach. O retrô de 50 pés ainda sem remorso continua de onde o Z44 parou. Além de mais um metro e meio de casco, o novo Z5 apresenta janelas maiores na casa do leme com novas molduras de pára-brisa finas e uma traseira ainda mais voluptuosa com uma plataforma de natação quase o dobro do tamanho do Z44. Alimentado por três Volvo IPS-650s, este novo Z5 pode atingir uma velocidade máxima de mais de 40 nós, mas o foco do construtor na redução de ruído torna este barco mais silencioso de Zeelander até agora. O casco mais longo ajudou a aumentar o tamanho da cabine do proprietário no meio do navio, que agora se beneficia de janelas maiores no casco.

Os comentários estão desativados.