Acidentes

Club Med 2 fica preso em banco de areia no Panamá

Pinterest LinkedIn Tumblr

Cerca de 316 passageiros ficaram presos por quase vinte horas quando a escuna de cinco mastros Club Med 2 caiu em um banco de areia na costa do Panamá. Segundo relatos, o Club Med 2 encalhou perto das ilhas de San Blas na quarta-feira, 15 de fevereiro. No dia seguinte, o navio pôde retomar a navegação após uma longa inspeção do casco necessária antes de poder partir novamente com segurança.

“A embarcação partiu às 18h e logo após parar. Vimos em ambos os lados do barco camadas de areia se movendo”, disse um dos passageiros do cruzeiro. “Saindo de San Blas (Arquipélago do Panamá), depois de alguns minutos navegando ao som da música mítica de Vangélis, o Club med 2 chega a um banco de areia… Esperamos… à noite, um rebocador é a única opção. Chegada bem comprometida e atrasada em Cartagena e no Carnaval”, disse outro passageiro nas redes sociais.

O Club Med 2 é uma escuna de cinco mastros construída em 1996 e controlada quase que inteiramente por computadores, de propriedade e operada pelo Club Med e operada como um navio de cruzeiro. Combina a potência de sete velas com a energia diesel-elétrica mais tradicional, possuindo quatro geradores a diesel que alimentam dois motores elétricos.

Os comentários estão desativados.