Acidentes

Homem que caiu do Carnival Valor foi resgatado com vida após 23 horas no mar

Pinterest LinkedIn Tumblr

Um homem dado como desaparecido do navio Carnival Valor da Carnival Cruise Line navegando no Golfo do México foi encontrado na água e resgatado na quinta-feira, 24 de novembro, pela Guarda Costeira dos EUA.

O passageiro desaparecido foi considerado em estado nominal no momento da operação de resgate e foi transferido para a equipe médica de emergência no aeroporto de New Orleans Lakefront. O homem foi visto pela última vez por sua irmã em um bar a bordo na noite de quarta-feira, revelou o porta-voz da Carnival, Matt Lupoli. A irmã disse que o homem saiu do bar por volta das 23h para usar o banheiro e nunca mais voltou. Ela relatou o desaparecimento dele ao meio-dia de quinta-feira, após acordar.

O navio então voltou para o local da rota para apoiar a busca e resgate junto com a guarda costeira e um anúncio no sistema de som do navio informou aos viajantes que houve um acidente de homem ao mar. Após cerca de 3 horas de buscas, o navio foi liberado pela USCG e se dirigiu para Cozumel (Quintana Roo México, Riviera Maya).

Cerca de dez horas depois do encerramento das buscas, o passageiro foi localizado pela tripulação de outro navio e então se iniciou a operação de resgate. Um helicóptero MH-60 Jayhawk foi despachado e içou a vítima. Ele passou cerca de 23 horas flutuando na costa sul dos Estados Unidos, perto do porto de saída do navio em New Orleans e se encontra em estado nominal de saúde.

Os comentários estão desativados.