Expedições

Lindblad Expeditions nomeia o novíssimo National Geographic Islander II

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Lindblad Expeditions nomeou oficialmente o navio de suítes National Geographic Islander II nas Ilhas Galápagos Equador. A cerimônia de batismo aconteceu em Black Turtle Cove, Ilha de Santa Cruz, centro do arquipélago de Galápagos, com os convidados VIP do navio, líderes da empresa, dignitários locais e mídia em torno da proa do navio. O fundador da Lindblad Expeditions, Sven-Olof Lindblad, e Angela Flaim quebraram simbolicamente uma garrafa de champanhe ecológica da proa do elegante NatGeo Islander 2 para 48 passageiros, enquanto os convidados levantavam uma taça de champanhe para brindar à ocasião especial.

O National Geographic Islander 2, construído em 1991 (também conhecido como “Crystal Esprit” e “MegaStar Taurus”), foi um dos navios da Crystal Yacht Cruises, com o companheiro de frota Crystal Endeavor. Em 2021, o antigo armador GHK (Genting Hong Kong) vendeu o barco para a Lindblad após a Crystal Cruises decretar falência durante a crise do COVID19. Em 2022, o navio foi renomeado “Nat Geo Islander 2”, substituindo o antigo NatGeo Islander.

Em março de 2022, o barco passou por uma extensa reforma e reforma em doca seca de 22 dias, durante a qual o número de cabines foi reduzido (de 31 para 26/capacidade máxima de passageiros de 71 para 48), os decks ao ar livre foram reformados (com madeira de teca premium), e um Science Hub (sala de pesquisa) foi adicionado. Em abril de 2022, o novo armador (Lindblad Expeditions Holdings Inc) anunciou que o navio seria renovado e implantado nas Ilhas Galápagos.

Os comentários estão desativados.