Brasil

Qual a melhor época para reservar um cruzeiro?

Pinterest LinkedIn Tumblr

Não há melhor momento para reservar um cruzeiro, pois pode depender de vários fatores, como destino preferido, orçamento, localização da cabine preferida e programação pessoal. No entanto, existem algumas diretrizes gerais que você pode seguir para garantir a melhor oferta e localização da cabine ao reservar seu cruzeiro.

Com que antecedência devo reservar um cruzeiro?

Se você precisa de uma cabine ou deck específico, reserve o mais cedo possível, pois os quartos favoráveis são os primeiros a serem escolhidos. Isso é especialmente verdadeiro se você precisar de uma cabine acessível (para cadeiras de rodas) ou quiser ficar em uma das cabines com varanda a bordo. Os tipos de cabine variam de acordo com o navio, e as varandas e suítes tendem a ir primeiro. Para ficar à frente de seus companheiros de viagem, saiba que os itinerários das companhias de cruzeiro historicamente são colocados à venda com cerca de 18 meses de antecedência.

Cruzeiros de ano novo no Brasil são especialmente exclusivos e as vendas para o mesmo geralmente ocorrem no ano anterior, ou seja, o passageiro que deseja ver os fogos de frente para Copacabana no ano de 2024 precisa fazer a reserva no ano de 2023. Na época de Carnaval é que também ocorre aqui no Brasil uma venda desenfreada de cruzeiros temáticos, com direito à bebidas ilimitadas e muita música e azaração, mas as reservas geralmente são feitas meses antes.

Um agente de viagens especializado também pode ter espaço para grupos no navio em que você deseja navegar, o que pode obter um desconto melhor, proteção de preço na tarifa do cruzeiro e, às vezes, crédito adicional a bordo. Ao reservar seu cruzeiro com bastante antecedência, anote a data de vencimento do pagamento final, se uma multa será aplicada a alterações e certifique-se de monitorar as quedas de preço e principalmente à cotação do dólar.

Além disso, considere reservar suas excursões em terra e atividades a bordo com antecedência. Por exemplo, com a Carnival Cruise Line os tratamentos de SPA geralmente têm 20% de desconto se reservados e pagos antecipadamente. A Royal Caribbean faz o mesmo com seu pacote de refeições, e a Norwegian Cruise Line oferece promoções dependendo de quantas pessoas ficam no mesmo quarto.

Posso reservar um cruzeiro de última hora?

Reservar um cruzeiro de última hora pode ser uma ótima maneira de economizar dinheiro nas férias e experimentar a emoção de uma viagem espontânea. No entanto, é importante ter em mente que os cruzeiros de última hora também podem ser mais difíceis de reservar e podem não oferecer o mesmo nível de flexibilidade e comodidades de um cruzeiro reservado com antecedência. Se você estiver voando para o porto de cruzeiros, lembre-se dos preços das passagens aéreas e da reserva do hotel caso queira chegar um dia antes.

Considere cruzeiros mais curtos: cruzeiros curtos de 3 a 5 dias costumam ser mais fáceis de encontrar no último minuto do que cruzeiros mais longos. Essas viagens também costumam ser mais acessíveis, então podem ser uma boa opção se você quiser economizar. Aqui no Brasil, a grande maioria dos cruzeiros saem dos portos do Rio de Janeiro e de Santos, lembrando que o porto de Santos fica à cerca de uma hora e meia da capital.

Esteja ciente de quaisquer restrições de cruzeiro. Os cruzeiros de última hora podem ter restrições sobre itens como o tipo de cabine que você pode reservar ou as atividades e comodidades disponíveis.

Certifique-se sempre de ler as letras miúdas antes de reservar para ter certeza de entender quaisquer restrições que possam estar em vigor. Por exemplo, com a tarifa de embarque da Norwegian Cruise Line (geralmente a mais barata e disponível no último minuto), muitas vezes você não tem direito a muitas vantagens, como pacote de bebidas ou refeições especiais de cortesia.

Qual é o melhor mês para reservar um cruzeiro?

Os preços dos cruzeiros podem variar dependendo da temporada e da demanda. Por exemplo, cruzeiros para destinos populares como o Caribe e a Europa podem ser mais caros durante a alta temporada turística. No Brasil, a temporada de cruzeiros começa em meados de Novembro e vai até o início de Abril, justamente na época de verão e que englobam as maiores festividades do país como Natal, Ano Novo e Carnaval.

Para quem busca uma viagem internacional, a alta temporada para cruzeiros no Caribe é de dezembro a abril, durante os populares períodos de férias de primavera e inverno nos Estados Unidos. Se você planeja viajar durante esse período, considere reservar seu cruzeiro com antecedência. A temporada de cruzeiros no Mediterrâneo é exatamente o oposto do Caribe e normalmente vai de abril a outubro. A baixa temporada ocorre no primeiro e no último mês da temporada e é um bom momento para encontrar promoções, depósitos reduzidos e os melhores preços. Isso é especialmente verdadeiro no Alasca, cuja temporada vai de maio a setembro.

Você também pode obter ótimas ofertas reservando durante o ano letivo. Os preços dos cruzeiros tendem a ser mais baixos quando os alunos estão de volta à escola. Algumas outras épocas populares para reservas de cruzeiros são nos feriados e no final do ano letivo. Em viagens internacionais, fique esperto nos calendários escolares dos países de destino.

As viagens de fim de ano, tendem a ser a época em que as datas das viagens e as tarifas dos cruzeiros são mais caras, pois as companhias de cruzeiros aproveitam as viagens em família com crianças.

Para os hóspedes mais flexíveis, às vezes há ofertas de última hora disponíveis. É importante saber a diferença entre bons e maus negócios, no entanto. Isso ocorre porque você pode acabar com o pior negócio se não tomar cuidado e acabar em uma companhia de cruzeiro que pode não ser do seu agrado.

Os comentários estão desativados.